Share

8 curiosidades sobre o seu cafezinho

Artigos

Você sabia que o café é a segunda bebida mais consumida no mundo todo? Só perde para água. Sabia também que o Brasil é o maior exportador do grão no mundo? 

Separamos algumas curiosidades sobre a bebida queridinha dos brasileiros. Depois disso, você vai entender melhor o motivo da fama do seu cafezinho diário.

 

1- O café surgiu na Etiópia e era chamado de “buna”. Ramo, folhagens e grãos eram usados no preparo do café puro em rituais.

2- Os europeus conheceram o café por intermédio dos árabes. Por isso, entre os europeus, o primeiro nome usado para a definição da bebida foi “vinho árabe”.

3- A origem da palavra café produz algumas divergências. Alguns historiadores acreditam que tenha surgido de Kaffa, suposto local de origem da planta. Outros sustentam que o termo provém da palavra árabe qahwa, que significa vinho.

4- Alguns estudos mostram que a bebida atua no sistema nervoso produzindo estado de alerta, auxiliando o coração e ainda diminuindo a chance de adquirir Mal de Alzheimer.

5- Seu cultivo ocorre em países quentes da América, Ásia e África, entre os trópicos de câncer e capricórnio.

6- Baristas são profissionais especializados na preparação desta bebida.

7- Existe uma crença forte em muitas culturas que mostra o futuro a partir da borra de café. A técnica é conhecida como cafeomancia.

8- O Café Cafuso foi o primeiro café do Espírito Santo a inserir o selo 100% capixaba em sua embalagem.

 

Você sabia de algumas dessas curiosidades?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 | Grupo Tristão. Todos os direitos reservados.