Nossa equipe de corredores não cansa de marcar presença nos eventos de corrida do Espírito Santo. Já foram incontáveis pódios e comemorações durante o ano de 2017 e, se depender deles, ainda haverão muitos de agora em diante.
Pedimos para o atleta Cafuso Deivid dos Santos compartilhar um pouco de sua rotina de treino e sua preparação para as provas. Ele tem 31 anos e prefere as corridas de maior velocidade. Corredor há quatro anos, o atleta procurou o esporte com um objetivo inicial de perder peso e ter uma rotina mais saudável.
Deivid comenta que começar pode não ser fácil, mas a chave é a persistência. “O início foi complicado. Como eu não tinha preparo e estava um pouco acima do peso, me cansava muito rápido. A respiração ficava ofegante”, contou o atleta da equipe Cafuso.
Com o tempo ele foi pegando o gosto pela corrida e hoje, que faz parte da equipe de corredores apoiados pelo café Cafuso, não vive sem a prática. Antes das provas, Deivid diz que procura uma alimentação mais leve e balanceada, dorme bem e se hidrata bastante.
Seu melhor tempo foi de 26 minutos em uma corrida de 7km, onde conseguiu seu primeiro pódio, ficando em primeiro lugar geral. No esporte ele não procura se espelhar em ninguém, já que “todos tem o seu próprio potencial”.
Deivid acredita que sua maior realização é ter um desempenho tão satisfatório em pouco tempo de prática, mas pretende ainda assim manter-se focado nos treinos para melhorar cada dia mais. “Quero ser um atleta competitivo e respeitado no atletismo”.
Para quem quer começar a correr, Deivid dá uma dica importante: “Respeite sempre seus limites, um passo de cada vez. Comece com distâncias curtas e aumente aos poucos. Faça o mesmo com a velocidade. Beba bastante água e use um tênis apropriado”.
Atletas como o Deivid nos fazem acreditar no futuro do atletismo capixaba e nos inspiram a melhorar cada dia mais.