Share

Aproveite a borra do seu café Cafuso como adubo para plantas

Artigos

O cafezinho nosso de cada dia pode ser aproveitado até mesmo nos resíduos. Quer saber como? Aprenda a usar borra de café como adubo.

A borra de café tem nitrogênio e minerais em sua composição, elementos muito importantes para a saúde do solo. Além disso, o adubo de borra de café ajuda a manter a permeabilidade da terra e a sustentar os microorganismos importantes para as plantas. Veja o que fazer com a borra de café:

BORRA DE CAFÉ COMO ADUBO

Assim que passar o seu cafezinho, já pode aproveitar o que sobra no filtro/coador. Não armazene para usar depois. A borra de café como adubo deve ser aproveitada na mesma hora.

A borra de café direto no substrato deve ser aplicada longe do caule e da raiz da planta: coloque no canto externo do vaso.

É importante respeitar a quantidade de borra de café em cada tamanho de vaso, já que a cafeína presente pode ser prejudicial às plantas caso seja utilizada em excesso.  Utilize uma colher de sopa em vasos grandes; uma colher de sobremesa para vasos médios e uma de café para vasos pequenos.

BORRA DE CAFÉ NO PULVERIZADOR

Você pode diluir 100 gramas de borra de café em um litro de água. Deixe descansar por cinco dias.

Depois desse período, coloque a mistura em um regador e aplique nas plantas.

Agora que você já sabe o que fazer com a borra de café, cuide ainda melhor das suas plantinhas!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 | Grupo Tristão. Todos os direitos reservados.