Share
geladinho gourmet de café

Receita da seguidora: geladinho gourmet de café

Receitas

Os chup chups são febre no verão brasileiro. O doce, apesar de conhecido por todo o país, recebe nomes diferentes em cada canto. Enquanto no Espírito Santo é chamado de chup chup, outros estados apelidam de sacolé, geladinho, e muitos outros. Usando a imaginação, você pode criar os mais variados sabores. E a nossa seguidora Thayná Vargas não perdeu tempo e compartilhou essa deliciosa receita de geladinho de café gourmet, para você não abrir mão do sabor de Cafuso durante o verão.

Fáceis de armazenar e muito práticos para consumir, os geladinhos gourmet de café Cafuso são uma ótima pedida para levar para a praia. Além de ajudar a se refrescar, ainda dão aquele gás para curtir o mar!

O sacolé, apesar de perfeito para o clima brasileiro, não é nativo do país. A ideia surgiu ainda na Segunda Guerra Mundial para alimentar os soldados norte-americanos! Na época, ele era salgado. Só anos depois a técnica foi trazida ao Brasil e adaptada ao nosso clima tropical.

Se liga na receita da Thayná e aprenda a fazer o geladinho gourmet de café Cafuso:

 

Ingredientes

 

4 caixas de creme de leite

1 pacote de Café Solúvel Cafuso (50 mg)

1 litro de leite

Açúcar ou adoçante a gosto

 

Modo de preparo

 

Primeiramente, junte todos os ingredientes em uma batedeira ou liquidificador. Bata-os até que virem uma mistura homogênea. Em seguida, coloque o líquido nas embalagens. Por fim, deixe congelar por algumas horas.

Gostou da receita para se refrescar no verão? Ela é bem simples de preparar e com certeza vai agradar. Para armazenar o geladinho gourmet de café Cafuso, atente-se à qualidade e à higiene dos saquinhos plásticos. Se decidir levá-los para praia, não se esqueça de jogar as embalagens no lixo após o consumo. O plástico polui o mar e faz muito mal para os animais marinhos.

Veja outras receitas de seguidores.

Se você também tem alguma sugestão de receita com café Cafuso, envie para a gente pelas nossas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 | Grupo Tristão. Todos os direitos reservados.