Share
como fazer milkshake de cafe

Como fazer milkshake de café

Receitas

Tomar um milkshake de café é uma excelente e deliciosa maneira de se refrescar em dias quentes. A bebida gelada mantém todos os seus benefícios, ajudando na concentração e aumentando o ânimo, e ainda diminui o calor. Essa é a pedida perfeita para recarregar as energias durante uma pausa entre as atividades diárias

Veja a seguir como fazer milkshake de café. A receita leva poucos ingredientes, é fácil de fazer e você pode deixar pronta para quando quiser! 

Ingredientes para o milkshake de café

2 colheres (chá) de café Cafuso solúvel
4 bolas de sorvete de creme
50 ml de calda de chocolate
100 ml de leite gelado
Chantilly
Calda para decorar

Como fazer milkshake de café

Antes de mais nada, dissolva o café Cafuso solúvel em um pouco de leite quente. Em seguida, misture o café dissolvido, o sorvete, o leite gelado e a calda de chocolate no liquidificador.  

Deixa bater apenas por tempo suficiente para formar uma mistura homogênea. Se ficar muito grosso ou difícil de mexer, você pode acrescentar um pouco mais de leite. 

Para servir seu milkshake de café, decore o copo em que for colocar a batida com calda de chocolate. Por fim, também acrescente chantilly no topo da bebida. 

Além disso, se você quiser, adicione ainda no topo da batida raspas de chocolate, frutas ou castanhas.

O milkshake de café é só uma das opções para quem quer se refrescar sem deixar de lado o sabor da bebida, geralmente ingerida quente. Que tal aproveitar o aumento da temperatura para experimentar café gelado? Garantimos que continua delicioso!

No nosso blog, além de como fazer milkshake de café, você também aprende como fazer sorvete de café e geladinho gourmet da bebida.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 | Grupo Tristão. Todos os direitos reservados.