Share

Tomar café requentado faz mal?

Artigos

Quem é que nunca se empolgou preparando o cafezinho da tarde e acabou fazendo além da conta? E se a gente não toma tudo de uma vez, dá uma peninha de jogar fora o que sobrou. Por isso, muita gente guarda a bebida pra mais tarde, ou até para o outro dia, e esquenta novamente na hora de beber. Mas você sabia que essa pode não ser a melhor opção? Tomar café requentado faz mal. Veja o porquê.

 

Por que tomar café requentado faz mal?

Como a gente já bem sabe, o café faz muito bem à saúde. A bebida age no cérebro, no metabolismo e até no coração. Contudo, requentar o café altera suas características, causando desconforto e mal estar. Tomar café requentado faz mal para o estômago e costuma acarretar azia, dores de cabeça, tontura e enjoo.

Se no dia a dia você costuma sentir desconforto no estômago quando toma café,veja como evitar a azia.

Esses desconfortos acontecem quando a bebida é aquecida novamente porque ela perde o aroma, o sabor e as propriedades de origem. Além de causar desconforto físico, perder o delicioso gostinho de café não é nada bom, né?

O café esfria cerca de meia hora depois de feito, por isso é importante armazená-lo em uma garrafa térmica bem vedada.Veja como cuidar da sua garrafa.

Por fim, concluindo que tomar café requentado faz mal, e também a fim de evitar o desperdício, confira dicas de como  preparar seu cafezinho na medida certa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *