Share

05 dicas para você diminuir o açúcar no café

Artigos

Aquele café quentinho e doce pela manhã é o que faz muita gente ter ânimo para encarar o dia, mas os médicos costumam chamar a atenção para a quantidade de açúcar usada para adoçar a bebida.

O excesso de açúcar no café é prejudicial à saúde e, quando ligado a outros fatores, pode estar associado a problemas como diabetes e sobrepeso. Por isso, separamos aqui 05 dicas e orientações para você começar a abandonar esse hábito e apostar em uma vida mais saudável.

1- Diminua aos poucos

Se você coloca todos os dias 02 colheres de chá de açúcar no seu café, passe a colocar 01 – e depois coloque ½ colher. Diminuindo de forma gradativa você vai sentir menos o impacto no sabor e pode ir se acostumando aos poucos.

2- Aposte em adoçantes naturais

No início, troque o açúcar comum por demerara ou mascavo, que são menos processados do que o açúcar branco. Você pode ainda optar por adoçantes naturais, como mel, canela, Stevia e até cravo.

3- Use frutas secas 

Tâmara, uva passa e ameixa seca podem ser opções legais e que vão levar o doce para seu café. Adicione algumas unidades de fruta seca no preparo da bebida ou faça delas seu acompanhamento no café da manhã.

4- Leite

O café com leite já é bem tradicional na casa dos brasileiros e a mistura também é uma ótima opção para neutralizar o amargor do seu café.

5- Explore outras formas de fazer café

Cappuccino, café cremoso, café gelado e tantas outras formas de preparo são alternativas que vão ajudar a diminuir o açúcar e fazer com que você experimente outros sabores. No nosso Instagram (@cafe.cafuso) temos essas e outras receitas deliciosas para quem quer testar em casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 | Grupo Tristão. Todos os direitos reservados.