Share

Atletas Cafuso: Roberth acredita que força de vontade é essencial para um atleta

Artigos

A equipe de atletas patrocinados por Cafuso conta com atletas de várias idades e esportes. O que eles têm em comum é a sede por vitória e uma grande energia para encarar as provas. Cada um tem sua história e sua motivação para continuar e o café Cafuso tem orgulho em apoiar estes atletas

O corredor Roberth dos Santos Gomes é um dos mais jovens da equipe Cafuso com 18 anos e conta que começou a praticar esporte por influência de seu pai Vanderley, que também faz parte do nosso time.

Desde os 14 anos, Roberth treina diariamente para se superar nas provas que participa em nome da equipe Cafuso para conseguir um bom resultado.  “Quando comecei foi muito difícil, mas fui vencendo minhas limitações e focando no objetivo. Assim comecei a me dedicar, mostrar resultados e me motivar ainda mais”, disse.

Ele se espelhou no pai para começar e diz que o início foi um pouco complicado para acostumar o corpo a realizar atividades físicas, mas com dedicação e força de vontade os resultados chegaram. “Comecei a dar tudo de mim nos treinos. Aprendi que se você quer correr bem deve se dedicar, pois tudo o que plantamos, colhemos”.  

O atleta Cafuso conta que seu maior ídolo no esporte atualmente é o próprio pai, já que foi ele o motivo de Roberth estar onde chegou. Seu melhor tempo em uma prova foi na corrida de A Tribuna, onde alcançou a marca de 17 minutos e 50 segundos.

Hoje ele conta que ainda está em fase de amadurecimento no esporte, mas nunca vai desanimar. “Passo algumas dificuldades, mas isso não acaba com meu sonho de ser um dos melhores corredores. Assim vou vivendo e alcançando meus sonhos e objetivos”.

O jovem corredor conta com o apoio do pai Vanderley e de Cafuso para se superar a cada dia e poder sonhar cada vez mais alto. Com energia, força de vontade e um objetivo, Roberth vai longe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 | Grupo Tristão. Todos os direitos reservados.