Share

Receita de Bolinho de Chuva de cenoura

Receitas

A receita do bolinho de chuva de cenoura é daquelas que você precisa apenas misturar tudo no liquidificador, fritar e está pronto. Para acompanhar, adicionamos uma receita de brigadeiro que vai deixar os bolinhos ainda mais especiais.

Não há nada melhor para aquelas tardes frias de domingo, acompanhados de um café Cafuso quentinho, recém feito. Anote a receita e faça na sua casa.

Ingredientes – Bolinho de Chuva de Cenoura

Uma cenoura média descascada

1 xícara de chá de farinha de trigo

1 colher de chá de fermento em pó

1/3 xícara de chá de açúcar

1/4 xícara de chá de leite

1/2 colher de sopa de óleo

1 ovo

Ingredientes – Brigadeiro Mole

1 lata de leite condensado

4 colheres de sopa de chocolate em pó

1 colher de sopa de manteiga sem sal

1/4 xícara de chá de leite

Modo de Preparo – Bolinho de Chuva de Cenoura

Bata no liquidificador a cenoura descascada e picada, o ovo, o óleo, o açúcar e o leite. Em seguida, transfira para uma tigela e adicione uma xícara de chá de farinha de trigo com ½ colher de chá de fermento em pó e misture.

Com uma colher de sobremesa, pegue porções da massa e frite em uma panela (fogo médio) por aproximadamente 3 minutos. Para finalizar, retire da panela com uma escumadeira e coloque sobre o papel absorvente.

Sirva em seguida com o brigadeiro.

Modo de Preparo – Brigadeiro Mole

Numa panela em fogo médio coloque o leite condensado, o chocolate em pó, a manteiga sem sal e mexa bem por cerca de 8 minutos ou até ficar em ponto de brigadeiro mole. Apague o fogo e adicione o leite para o brigadeiro virar uma calda. Mexa bem e sirva com o bolinho de chuva de cenoura.

Se você ficou com água na boca só de ler esta receita, não perca mais tempo. Prepare os bolinhos de chuva de cenoura e aprecie junto com seu café Cafuso quentinho.

Comments (3)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 | Grupo Tristão. Todos os direitos reservados.