Share

Bolo de laranja para harmonizar com café sem açúcar

Receitas

Para quem deseja abandonar o açúcar ou o adoçante no cafezinho, uma boa dica para começar é harmonizar a bebida com doces. As combinações facilitam a criar o novo hábito até que ele se torne comum. O bolo de laranja é uma pedida interessante. Ele se encaixa muito bem com cafés mais suaves.

Para a mistura dar certo, o café deve ter um sabor mais delicado. Afinal, o bolo de laranja tem sua própria acidez. Por isso, o amargor da bebida e da fruta cítrica originária devem ser balanceados.

A melhor fruta para fazer o bolo é a laranja-seleta. Ela é ácida, mas ainda assim tem muito doce e a polpa é bem suculenta. Apresenta o equilíbrio necessário para o seu bolo de laranja ficar delicioso! Você pode reconhecê-la pela casca amarelo-claro.

Para não errar na hora da compra, fique atento ao peso e à casca. Os frutos mais pesados geralmente têm mais sumo. Optar pela casca lisa garante mais qualidade. Pequenas manchas marrons, porém, podem ser um bom sinal. Indicam que ela está suculenta.

Quer se desafiar a abandonar o açúcar na bebida?  Aprenda a fazer o bolo de laranja para acompanhar seu café Cafuso:

Ingredientes:

Massa:

2 laranjas

4 ovos

2 xícaras de açúcar

1 xícara de óleo

2 xícaras de trigo

1 colher de sopa de fermento em pó

Calda:

Suco de 3 laranjas

3 colheres de açúcar

1 colher de margarina

Modo de preparo:

Massa:

Bata no liquidificador 2 laranjas sem casca, cortadas em 4 partes, 4 ovos inteiros, 2 xícaras de açúcar, 1 xícara de óleo.

Despeje em uma vasilha e acrescente 2 xícaras de farinha de trigo peneirada e, por último, acrescente 1 colher de sopa de fermento em pó.

 Calda:

Leve ao fogo até engrossar e despeje em cima do bolo ainda quente.

A receita parece simples e deliciosa, não é? Agora é só preparar o seu café Cafuso e experimentar a combinação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *