Café pago: generosidade na conta
O que acha de sentar pra tomar um cafezinho, sozinho ou na companhia de amigos, e deixar um café pago a mais para outra pessoa? A ideia do café pago já se espalhou pelas cafeterias e surgiu a partir do livro ‘The Hanging Coffee’, em que o personagem tomava o seu café e deixava um pago para o próximo cliente.
A primeira vez que a iniciativa do café pago apareceu, foi em Nápoles (Itália), nos idos da Segunda Guerra Mundial, chamado de café suspenso. Assim, o café pago se espalhou, ganhou notoriedade com o livro e está presente em diversas cafeterias espalhadas pelo Brasil e pelo mundo.
O café tem o poder de unir, compartilhar e, o café pago, é mais uma das maravilhas que o café proporciona: a generosidade. A ideia é que ele possa ser oferecido também a alguém que não tenha condições de pagar pela bebida e, assim, essa pessoa também pode se beneficiar com as delícias do café e viver um momento de alegria e prazer. Afinal, todo mundo merece um cafezinho, não é mesmo?
E então, que tal deixar um café pago a mais da próxima vez e fazer da ideia um hábito nos estabelecimentos que você frequenta?