Os efeitos do café Cafuso no seu organismo
Os primeiros efeitos do café no corpo são de bem-estar imediato, aumento da disposição e até melhora do desempenho nas atividades físicas. Essas são algumas das reações sentidas logo nos primeiros goles do Cafuso. Desde o cérebro até o sistema digestivo, o café viaja o corpo todo provocando mudanças e ajudando no funcionamento do organismo.
Já contamos por aqui alguns benefícios da bebida para a sua saúde e hoje convidamos você a entender como os efeitos do café vão muito além do prazer de consumir.
Tudo começa na boca. O sabor do café Cafuso desde o início já provoca bem-estar ao estimular as papilas gustativas, mas além disso o grão também pode ajudar a combater a cárie.
Enquanto o café segue seu caminho, o cérebro é estimulado e bloqueia substâncias que causam sono. Do mesmo modo, o processo estimulante continua, o que causa uma maior circulação sanguínea. Como resultado, essa reação pode aliviar dores de cabeça e reduz o risco de Parkinson e Alzheimer.
Nos pulmões, os vasos sanguíneos e vias respiratórias se dilatam, o que gera um melhor desempenho e disposição. Você sabia que quem tem asma pode diminuir os sintomas com apenas uma xícara de café?
Mais notável é que os efeitos do café funcionam como uma reação em cadeia no corpo todo, que afeta também os músculos. Quando a cafeína circula, ela envia uma mensagem parecida com o estado de alerta gerado por algum perigo.
Como resultado, uma glândula localizada sobre os rins produz adrenalina, que estimula o corpo todo. Também, o fluxo de sangue é direcionado aos músculos, o que pode ajudar nas atividades físicas.
Seguindo seu caminho
Os efeitos do café no corpo não param por aí. No coração, os efeitos antioxidantes da bebida ajudam a prevenir inflamações, além de reduzir o risco de problemas como a pressão alta em até 55%.
No estômago, além de estimular a produção de ácido gástrico, o efeito do café também ajuda a queimar calorias com o aumento da adrenalina no sangue, que quebra as células de gordura.
E finalmente, o efeito diurético do café traz benefícios na eliminação de toxinas acelerando a atividade dos rins. Além disso, a bebida também estimula os movimentos intestinais e combate o diabetes tipo 2 contribuindo na produção de insulina.
O café é um bom aliado à sua saúde, desde que seguidas algumas indicações. A dose indicada de café por dia é mais ou menos 250ml. Gestantes devem evitar consumir café porque o efeito estimulante pode não fazer bem para o bebê. O máximo indicado é duas xícaras de 50ml.