Share

Pão de batata doce no liquidificador para ter sempre em casa e acompanhar seu café Cafuso

Receitas

Ter um pãozinho em casa é sempre muito útil na hora de fazer um lanchinho rápido ou ao receber uma visita inesperada, não é mesmo? Cafuso e um pão quentinho são de lei nessas situações! Aprenda a fazer pão de batata doce no liquidificador para ter sempre em casa.

A receita é simples, mas deliciosa, surpreendente e econômica, pois rende bastante. Além disso, o pão de batata doce no liquidificador pode ser congelado até que você queria comer de novo.

 

Ingredientes para a receita de pão de batata doce no liquidificador

Purê de batata (feito com 3 batatas médias)
Farinha de trigo (quanto for necessário)
1 xícara de leite morno
1 xícara de açúcar
2 ovos
½ xícara de óleo
1 colher de café de sal
1 tablete de fermento biológico

Modo de preparo do pão de batata doce no liquidificador

Em primeiro lugar, coloque todos os ingredientes no liquidificador, com exceção da farinha. Bata bem, até eles alcançarem uma textura mais ou menos homogênea.
Feito isso, coloque a mistura em outro recipiente e acrescente a farinha aos poucos. Jogue a quantidade de farinha necessária para a massa desgrudar do recipiente. Enquanto isso, não deixe de mexer na massa, juntando os ingredientes.
Depois que fizer isso, deixe a massa descansar até dobrar de volume. Neste tempo, deixe-a coberta com um pano.

Passada a espera, faça bolinhas com a massa do pão de batata doce de liquidificador. Deixe descansar até que essas também dobrem de tamanho.

Por fim, coloque-as em uma forma ou tabuleiro untado e com farinha. Leve para assar e deixe no forno preaquecido a 200ºC até dourar.

Para acompanhar o pão de batata doce de liquidificador, uma xícara de café Cafuso é a pedida perfeita, não é mesmo? Por isso, passe logo o seu cafezinho e saboreie a receita recém saída do forno!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *