Share

Dicas da Jéssica para praticar esportes

Artigos

Jéssica pratica vôlei e corrida desde a época em que ainda estava na escola. Apesar dela ainda ser nova, isso já faz alguns bons anos! A jovem sempre gostou de praticar esportes. Muito ativa desde novinha, ela nunca foi de ficar parada. Mesmo assim, não foi fácil quando a moça decidiu se exercitar regularmente. Mas ela foi persistente e encontrou alguns jeitos de facilitar a própria vida.

Escolha atividades que gosta e se divirta

O vôlei sempre foi a paixão de Jéssica. Ela sempre acompanhou os torneios do esporte coletivo pela tv e se imaginava participando. Já a corrida, ela adotou mais como uma forma de se preparar para as competições de vôlei. Entretanto, logo essa também se mostrou um ótimo jeito de desestressar. Fazendo o que gosta, Jéssica se diverte. A hora de praticar esportes vira um momento de prazer e, portanto, a atividade fica leve. Assim, aumentam as chances de se exercitar regularmente.

Respeite seus limites

Logo no início, Jéssica ficava incomodada por não acertar os passes no vôlei, como via na tv, e por não ter fôlego para correr tanto. Ela sempre tentava além da conta e chegou a se machucar algumas vezes. Com o tempo, ela entendeu que precisava ser paciente e respeitar os limites do seu corpo. Por isso, ela sempre ia até onde se sentia confortável e, depois de acostumar com ritmo, aumentava a intensidade. Aos poucos, sem pressa.

Tenha uma companhia

Para começar um esporte novo às vezes é necessário um empurrãozinho inicial. Com a Jéssica não foi diferente. Para ter um incentivo e não desanimar, ela sempre chamava uma amiga para acompanhar nas corridas e contava com o time para animar os treinos de vôlei. Ter a companhia e o compromisso com outra pessoa lhe dava motivação para sair de casa e praticar esportes.

Coma bem

Antes de sair para os treinos de vôlei ou para as suas corridas, Jéssica sempre toma um café bem reforçado. É muito importante comer bem antes de se exercitar porque as atividades físicas gastam muito energia. Por isso, a nossa atleta não abre mão do seu Cafuso bem forte acompanhado de pães ou panquecas e uma frutinha.

Com essas dicas simples, a Jéssica conseguiu praticar esportes regularmente. Experimente seguí-las também e, se precisar de uma força extra, põe Cafuso nisso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 | Grupo Tristão. Todos os direitos reservados.