Share

Receita de broa de fubá simples

Receitas

Uma broa de fubá simples, daquelas feitas em casa e que derretem na boca, pede uma xícara de café para acompanhar, não é? A dupla, que combina deliciosamente, é um clássico na hora do lanche da tarde! 

Neste artigo, aprenda como fazer broa de fubá em casa para acompanhar seu café. A receita de broa de fubá simples é muito fácil e rápida de preparar!

Ingredientes para a receita de broa de fubá simples

1 xícara (chá) de farinha de trigo
2 xícaras (chá) de fubá
1 colher (chá) de sal
1 xícara (chá) de leite
5 colheres (sopa) de óleo
1/2 xícara (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de erva-doce
5 colheres (sopa) de margarina
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
3 ovos

Como fazer broa de fubá simples

Primeiramente, misture o fubá, a farinha, o sal, o açúcar e a erva-doce em um tigela. Depois que fizer isso, no liquidificador, bata os ovos, o bicarbonato, o óleo, a margarina e o leite. Deixe mexendo por 1 minuto e, então, junte a batida com os ingredientes secos. Dessa vez, use uma colher para misturar os elementos da receita de broa de fubá. Mexa até formar uma massa homogênea e macia que desgrude da mão. Se achar necessário, acrescente mais farinha aos poucos. 

Com a massa da broa de fubá simples pronta, separe porções médias e comece a enrolar com as mãos untadas. Em seguida, coloque-as em uma fôrma grande amanteigada e polvilhada com fubá. Por fim, leve ao forno médio preaquecido por aproximadamente 30 minutos.

Quando a receita de broa de fubá estiver pronta, não espere muito para passar seu cafezinho. A broa de fubá simples acompanha perfeitamente um café beeem quentinho feito na hora. 

No nosso blog, você ainda encontra outras receitas deliciosas como essa de broa de fubá simples. Já experimentou a receita de muxá, prato típico capixaba feito com milho? É deliciosa para aproveitar com café Cafuso. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 | Grupo Tristão. Todos os direitos reservados.