Share
receita de esfirra aberta fácil

Receita de esfirra aberta fácil para fazer em casa

Receitas

Quem é que não gosta de comer alguma coisa diferente de vez em quando, não é mesmo? Neste tempo em casa, tenho certeza que você já deve ter experimentado várias receitas novas. E que tal aprender mais uma? A esfirra é uma comida típica árabe, mas que conquistou o Brasil. Ela parece uma mini pizza que pode ser fechada ou aberta. A receita é deliciosa e muito simples de fazer. É uma ótima pedida para o seu café da tarde!

Veja como fazer a receita de esfirra aberta fácil:

Ingredientes para a massa da receita de esfirra aberta fácil

500g de farinha de trigo
250ml de água morna
50ml de óleo
3 colheres (sopa) de açúcar refinado
2 colheres (sopa) fermento biológico
1 colher (sopa) de sal

Modo de preparo da massa de esfirra aberta fácil

Primeiramente, misture a farinha, o açúcar e o fermento em uma vasilha. Em seguida, acrescente o sal, o óleo e a água. Amasse bem a massa formada e deixe repousar por 15 minutos. Enquanto isso, você pode aproveitar para preparar o recheio da sua esfirra aberta.
Depois que passar esse tempo, espalhe farinha sobre uma superfície lisa e sove a massa. Faça isso até ela ficar bem uniforme.
Com a massa pronta, finalmente é hora de montar as esfirras abertas. Para isso, separe a massa em várias bolinhas. Depois, comece a moldá-las em formato de pizza, deixando as bordas altas.
Em seguida, coloque uma porção de recheio no centro das esfirras abertas.
Por fim, leve para assar no forno prequecido a 200ºC durante aproximadamente 30 minutos.

 

Ideias para o recheio da sua receita de esfiha aberta fácil

Para acompanhar seu café da tarde, são boas sugestões de recheio a carne ou o queijo. Veja como fazer:

Recheio de carne para a sua esfirra aberta

Separe cerca de 250g de carne moída e tempere a seu gosto. Você pode usar cebola, tomate, sal, pimenta, entre outros temperos. Misture tudo e sugerimos que adicione o suco de um limão espremido. Isso dá um toque gostoso à receita. Por fim, reserve na geladeira até a hora de preparar a esfirra aberta.

Recheio de queijo para a sua esfirra aberta

Amasse cerca de  350g de queijo branco. Depois, junte com 3 colheres (sopa) de creme de leite, uma pitada de sal, ½ colher (chá) de fermento em pó e temperos a seu gosto. Misture bem e, então reserve até montar a esfirra aberta.

A receita de esfirra aberta fácil é gostosa de comer recém saída do forno. Mas também fica deliciosa quando gelada, acompanhada do seu café Cafuso quentinho. Experimente!

Descubra mais receitas no nosso blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *