Share
borra de café

6 maneiras de aproveitar a borra de café Cafuso

Artigos

Do jardim à sua pele, a borra de café tem muitas utilidades. Confira 6 maneiras de usar a borra do café Cafuso no seu dia a dia.

Nada melhor que começar o dia com um delicioso café Cafuso, não é mesmo? Um dia, quando Cida preparava sua delicioso bebida, ela percebeu que jogava muito pó de café fora. Foi então que decidiu pesquisar sobre formas de reaproveitar a borra do café para outras coisas.

Olha só o que ela descobriu:

Utilidades da borra de café em casa

É indicado deixar um pouco da borra de café já seca dentro dos armários para evitar formiga. Para não sujar, vale colocar em cima de um pires. Assim fica mais fácil recolher depois.

A mesma coisa vale para o quintal. Caso alguns habitantes indesejados, como lesmas, caramujos e formigas, insistam em passear por ali, é só jogar a borra do Cafuso pelo jardim. Além de espantar os “visitantes indesejáveis”, a borra de café ainda serve de nutriente para as plantas e evita que os gatos façam suas necessidades por ali.

Voltando para a cozinha, sabe aquele cheiro que fica impregnado na geladeira? Colocar um pouco da borra de café dentro dela pode evitá-lo. Vale colocar em um pote com furos na tampa ou colocar em um saquinho feito com o próprio filtro do café.

Além disso, sabe aquele cheiro que sai do ralo? Basta jogar meia xícara da borra de Cafuso no ralo e logo depois cerca de 1 litro de água quente. Isso pode ser feito uma vez por semana.

Utilidades da borra de café para o corpo

A dica vale também para o cheiro de alimento nas mãos. Depois de preparar aquela receita com peixe, alho, cebola, coentro ou outro condimento com cheiro forte, esfregue as mãos com um pouco do resto do pó de café e enxágue. O cheiro vai desaparecer na hora!

E em último, mas não menos importante, o que sobrou do seu café Cafuso pode ser usado para esfoliar sua pele e deixá-la perfeita. Basta fazer a seguinte mistura:

Ingredientes

1 xícara de borra de café quente
1/2 xícara de açúcar ou sal
1 colher de sopa de azeite

Preparo

Espalhe na pele, principalmente nas áreas ásperas, como pés e cotovelos. Por fim, retire depois de alguns minutos.

Veja outras dicas de esfoliação para o corpo com borra de café Cafuso.

Enfim, são inúmeras as vantagens de reutilizar a borra de café, não é mesmo? Conhece mais alguma? Conte pra gente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 | Grupo Tristão. Todos os direitos reservados.