Como guardar café em pó do jeito certo?

Você sabia que o jeito de guardar o pó de café pode alterar o sabor da sua bebida? Vários são os fatores que influenciam na conservação do seu cheiro e sabor.

 

Veja como guardar café em pó do jeito certo para que ele dure mais tempo.

 

Primeiramente, é importante lembrar que o pó de café, depois de aberto, deve ser consumido em até 15 dias. Pois, depois desse tempo, ele começa a sofrer alterações no seu sabor e aroma.

A fim de preservar essas propriedades por mais tempo, o ideal é guardar o café em pó na geladeira. As temperaturas mais baixas ajudam a mantê-lo sem essas mudanças indesejadas.

 

Por isso, se o pacote de café Cafuso dura mais do que esse período na sua casa, o ideal é separar um espacinho para ele no refrigerador.

 

Dicas de como guardar o café em pó

 

Independente de como guardar o café em pó (na geladeira ou fora dela), alguns cuidados devem ser tomados.

 

O café tem a capacidade de absorver os aromas e sabores dos alimentos próximos a ele. Por isso, para conservar suas características, armazene-o em um pote bem fechado e escuro.

 

Outro fator que altera o sabor da bebida e interfere em como guardar o café em pó é a presença de luz. Isso porque ela também facilita a alteração nos óleos aromáticos do café.

Portanto, o pote, de preferência, deve ser escuro.

 

Além disso, também coloque-o longe dos alimentos com cheiro muito forte. Se possível, separe uma gaveta só para ele.

 

Ainda que o café esteja guardado em algum recipiente, não retire-o da embalagem original. Ela vai dar uma proteção a mais para o pó.

 

Mas lembre-se: quando for preparar sua bebida, retire o café da geladeira algum tempo antes. Assim, seu café vai ficar com o sabor original mais acentuado.

 

Com essas dicas de como guardar o café em pó, seu Cafuso vai se manter saboroso por muito mais tempo!

Veja outras dicas para deixar seu café Cafuso ainda mais gostoso.

A seguir, conheça alguns conteúdos que podem ser do seu interesse:

Quer acompanhar as novidades? Assine nossa
newsletter.