Share

Qual é a diferença entre o café a vácuo e o tradicional? Saiba como é feito o café a vácuo

Artigos

Você sabe qual é a diferença do café a vácuo para o tradicional?

Pra inicio de conversa, independente do tipo, café Cafuso é feito com muito carinho e cuidado! Todas asetapas do processo de produção do nosso cafezinho recebem muita atenção da nossa equipe para te entregar o melhor.

Neste processo, os primeiros estágios da produção são os mesmos, desde o plantio à moagem. A diferença entre o café a vácuo e o tradicional é somente a forma de embalar. Enquanto no tradicional o ar permanece dentro do pacote, nas embalagens a vácuo todo oxigênio é retirado. E como isso é feito?

Café a vácuo: produção e características

O oxigênio é retirado da embalagem através de sucção. O principal motivo pra tirar o oxigênio do pacote é pra evitar a decomposição dos elementos do café. Assim, logo que o café é colocado no pacote, ele é aspirado. Isso retira todo o espaço livre do recipiente e impede a troca de gases com o meio. Essa é a grande diferença do café a vácuo para o tradicional.

Mas, afinal, como isso afeta o produto final que chega até a sua xícara?

Na embalagem a vácuo, o café mantém seu sabor e aroma por mais tempo. Por isso, o café a vácuo é indicado pra quem deixa o pacote durar bastante tempo em casa. Contudo, depois de abrir a embalagem, é necessário tomar alguns cuidados pra preservar seu Cafuso com o gostinho que a gente conhece e adora.Veja dicas de como guardar café em pó.  

Conheça melhor os nossos produtos Cafuso.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *