Share
receita de mironga

Receita de mironga: aprenda a fazer bolo de pão

Receitas

Pão quentinho é par perfeito de um cafezinho recém passado. Para alguns, a hora do café já fica marcada pro horário em que a padaria mais próxima libera uma nova fornada fresquinha. Na sua casa também é assim? 

O que os apaixonados por pão quentinho podem não saber é que pão amanhecido também vai muito bem com café. Ele é a base para a mironga, receita capixaba que nada mais é do que um delicioso bolo de pão

Veja como fazer a receita de mironga para acompanhar seu cafezinho:

Ingredientes para a receita de mironga

8 a 10 pães amanhecidos
1L de leite (aproximadamente)
3 ovos
3 xícaras de açúcar
3 colheres (sopa) de margarina
Canela em pó a gosto 

Como fazer mironga

Para fazer a receita de mironga, antes de mais nada, pique os pães em pequenos pedaços. Assim que fizer isso, coloque os pães picados em uma vasilha e adicione leite.
Acrescente leite suficiente para dar a consistência de massa de bolo (mais ou menos um 1 litro de leite). Contudo, tome cuidado para não colocar demais e ela ficar líquida.
Feito isso, deixe o pão descansar no leite entre 5 e 10 minutos. Passado esse tempo, mexa a mistura para deixá-la bem dissolvida.
Em seguida, acrescente os ovos, o açúcar e a margarina. Misture bastante e, por fim, coloque um pouco de canela na massa do seu bolo de pão.
Com a massa de mironga pronta, despeje em um tabuleiro untado e enfarinhado. Se quiser, polvilhe canela também por cima do bolo de pão.
Finalmente, leve a mironga para assar em forno médio por cerca de 40 minutos. 

A receita de mironga é uma ótima forma de aproveitar os pães que sobraram de um dia para o outro na sua casa. Experimente fazer essa deliciosa receita capixaba para tomar com seu cafezinho que também é capixaba!

No nosso site, você também encontra a receita de mentira e a receita de muxá, outros dois pratos tradicionais do Espírito Santo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *