Share
receita de quibe assado recheado

Receita de quibe assado recheado

Receitas

Os salgadinhos são uma ótima opção de lanche da tarde para acompanhar seu cafezinho. Eles são excelentes para quem quer fugir um pouquinho da rotina e comer alguma coisa diferente durante o dia. O quibe assado recheado é uma boa alternativa nessas horas, principalmente porque não é frito. Sendo assim, ele é mais saudável do que os outros e você pode comer despreocupada. 

A receita de quibe assado é bem fácil de fazer e quase não dá trabalho. Além disso, ele continua gostoso depois de frio e você pode até congelar para assar posteriormente se quiser. 

Veja como fazer a receita de quibe assado recheado:

Ingredientes para a receita de quibe assado

2 xícaras (chá) de trigo para quibe
600g de carne moída
1/2 xícara (chá) de hortelã picada
Sal e pimenta síria a gosto
1 cebola picada
Manteiga para untar
2 xícaras (chá) de requeijão

Como fazer quibe assado recheado

Antes de qualquer coisa, coloque o trigo para quibe em uma tigela e cubra com água morna. Deixe descansando de molho por aproximadamente 4 horas. Depois que passar esse tempo, retire o excesso de líquido da tigela.

Em seguida, coloque o trigo para quibe em outro recipiente e acrescente a carne moída, a cebola, a hortelã e os temperos. Amasse e misture os ingredientes com a mão até ficarem homogêneos.

Assim que a massa da receita de quibe assado estiver pronta, é hora de rechear e formar os bolinhos. 

Comece separando pequenas porções da massa. Em cada uma delas, coloque um pouco de requeijão e, então, enrole. Por fim, coloque os quibes enroladinhos em uma fôrma untada e leve ao forno médio  preaquecido. Deixe por aproximadamente 20 minutos. 

Aproveite seu quibe assado recheado com um café Cafuso feito na hora. Combinação perfeita para o lanche da tarde!

Outras receitas de salgadinhos que também vão muito bem com café Cafuso são as empadinhas de frango e os bolinhos de carne moída.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *