Share
receitas de empadas de frango fácil

Receita de empadinhas de frango

Receitas

As empadinhas de frango são deliciosas, e ainda melhor: super simples de fazer em casa. Com essa receita de empadas de frango fácil, você vai poder comer o salgadinho sempre que der vontade! Elas são uma ótima opção para quem quer variar o  lanche da tarde.

Veja como fazer empadas de frango simples:

Ingredientes para a receita de empadas de frango

Massa das empadas de frango simples

1 kg de farinha de trigo
400 g de manteiga
3 gemas de ovos
Sal a gosto

Recheio das empadas de frango simples

2 peitos de frango
2 colheres (sopa) de manteiga
5 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 cebola grande
200 ml de leite
Sal e tempero a gosto

Como fazer empadas de frango fácil

Massa das empadas de frango fácil

Primeiramente, comece misturando todos os ingredientes em uma tigela ou bacia grande. Mexa e sove a massa até ficar homogênea. Se ela estiver ainda muito molhada, acrescente mais farinha e continue sovando. 

Em seguida, leve a massa das empadinhas de frango à geladeira e deixe descansar por cerca de 30 minutos. 

Enquanto isso, prepare o recheio para as empadas de frango.

Recheio das empadas de frango fácil

Antes de mais nada, tempere os peitos de frango com sal e condimentos a gosto. Depois que fizer isso, coloque a carne para cozinhar. Assim que o frango estiver cozido, retire do fogo e desfie. 

Em seguida, coloque a manteiga e a cebola picada em uma panela e refogue o frango desfiado. Enquanto isso, misture a farinha no leite e acrescente no refogado de frango. Mexa bastante até formar uma mistura cremosa. Feito isso, desligue o forno e deixe esfriar. 

Por fim, com a massa e o recheio das suas empadinhas de frango prontos, é só montar o salgadinho. 

Montagem das empadas de frango simples

Em primeiro lugar, retire a massa da geladeira e separe as forminhas. Com as duas em mãos, pegue pequenas porções de massa das empadinhas de frango e cubra o fundo e a lateral das forminhas. Cuidado para não deixar a massa muito grossa e  lembre-se de retirar os excessos. 

Repita esse mesmo processo com todas as forminhas e não se esqueça de deixar massa para fazer a parte superior das suas empadinhas de frango

Em seguida, coloque a massa que separou para fazer a parte superior das empadinhas em um pedaço de papel filme. Cubra com outro pedaço de papel e abra a massa com um rolo. 

Finalmente, corte a massa esticada em rodelas um pouco maiores do que a boca das forminhas e reserve.

Depois de modelar toda a massa das suas empadinhas de frango, recheie as forminhas. Assim que colocar o recheio, tampe com uma rodela de massa e aperte os cantinhos.

Faça isso com todas as forminhas e, por fim, pincele as empadinhas de frango com a gema de ovo batida. 

Leve as empadas de frango ao forno em 180ºC e deixe por cerca de 20 minutos. Após retirar do forno, espere esfriar para desenformar. 

As empadinhas de frango, com a massa que derrete na boca e o recheio cremoso, combinam muito bem com uma xícara de café Cafuso fresquinho.

Você encontra outras receitas de lanche da tarde no nosso blog. Já experimentou cachorro quente de forno ou esfiha aberta?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *