Share
receita de tiramisu com cream cheese

Receita de Tiramisu com Cream Cheese

Receitas

O tiramisu é um clássico doce italiano que mistura café e chocolate. Ele lembra o pavê brasileiro, pois também é feito com creme e biscoitos, mas tem algumas diferenças marcantes. A receita de tiramisu leva queijo e até vinho no seu preparo!

Nessa versão mais simples do doce, a receita de tiramisu não leva bebida alcoólica. Além disso, o tradicional queijo italiano usado no prato original é substituído pelo Cream Cheese. 

Aprenda a fazer receita de tiramisú com Cream Cheese:

Ingredientes para a receita de tiramisu

200g de biscoitos champanhe (aproximadamente 25)
1 e ½ colher (sopa) de café Cafuso solúvel
¼ xícara (chá) de creme de leite
½ xícara (chá) de água quente
2 colheres (sopa) de água
½ xícara (chá) de açúcar
300g de Cream Cheese
5 gemas de ovo
Cacau em pó (para polvilhar)

Como fazer tiramisu com Cream Cheese

Comece a receita de tiramisu dissolvendo o açúcar em 2 colheres (sopa) de água. Leve ao fogo e deixe ferver até ficar transparente. Depois que fizer isso, bata as gemas de ovo na batedeira e, durante o processo, acrescente a calda quente aos poucos. Vá adicionando até dobrar de volume e formar um creme bem claro. 

Em seguida, em uma tigela separada, misture o Cream Cheese e o creme de leite. Adicione também o creme já feito. Mexa bastante e reserve. 

Enquanto isso, em outro recipiente, misture o café Cafuso solúvel e a água quente. Eles servirão para umedecer os biscoitos champagne.

Com todos os elementos da receita prontos, agora é só montar o tiramisu.

Montagem do tiramisu

Em uma travessa, faça uma camada de creme e, então, uma camada de biscoitos molhados no café. Continue fazendo isso até acabar com os ingredientes. Para finalizar, polvilhe cacau em pó por cima.

Por fim, leva a receita de tiramisu para gelar. Deixe no freezer por cerca de 2 horas e na geladeira por aproximadamente 5 horas. 

A receita de tiramisu é muito fácil de fazer, mas nem por isso deixa de ser sofisticada. Preparar tiramisu com Cream Cheese como sobremesa de um jantar ou almoço com certeza vai surpreender seus convidados!

Outra receita deliciosa é a torta gelada de café com chantilly. Vale a pena conferir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 | Grupo Tristão. Todos os direitos reservados.