Share
como tirar arranhões

Como tirar arranhões: Borra de café tira riscos de móveis de madeira

Artigos

A borra de café funciona para vários truques caseiros que já conhecemos bem, desde a esfoliação da pele até a adubagem de plantas. O que pouca gente sabe é que a borra de café também pode ajudar a tirar riscos dos móveis de madeira.  

A tintura que o pó de café usado solta colabora para melhorar o aspecto da madeira. Essa técnica serve tanto para móveis arranhados quanto envelhecidos. Sendo assim, ele não só disfarça os riscos existentes, como também protege de novos. 

Neste artigo, descubra como tirar arranhões dos seus móveis usando a borra de café. 

Como tirar arranhões de móveis de madeira com borra de café?

Existem duas receitas de misturinhas com café para tirar riscos de móveis de madeira. 

Em uma delas, você deve umedecer a borra do café com água ou óleo de sementes de linho. Depois que fizer isso, é só passar nas áreas dos móveis em que deseja sumir com os riscos.

Para fazer a outra, misture ½  xícara (chá) da borra de café, com ¼ da mesma xícara com água e mais ¼ de vinagre.  Nessa, será necessário deixar o composto descansar por aproximadamente 1 hora antes de usar. 

 

ANTES

como tirar arranhões de móveis de madeira com café - antes

Legenda: Reprodução. Fonte: PopSugar.

 

DEPOIS

como tirar arranhões de móveis de madeira com café - depois

Legenda: Reprodução. Fonte: PopSugar.

 

 As duas misturinhas podem ser aplicadas em móveis de madeira clara ou escura. Mas o tempo de ação é diferente dependendo da coloração do móvel

Em móveis de madeira clara, coloque a mistura escolhida e tire rapidamente. Em móveis de madeira escura, a mistura pode ficar até cerca de uma hora para agir bem. 

Essas receitinhas podem ser usadas uma vez por semana nos móveis de madeira. Isso porque além de tirar os arranhões, elas ajudam a proteger o seu móvel de futuros riscos. 

Agora que você já sabe como tirar arranhões da madeira com borra de café, vai ser fácil manter seus móveis com cara de novinhos. Além de ajudar a tirar riscos dos móveis de madeira, a borra de café também tem outras diversas utilidades. Dá para reaproveitar o pó que sobra depois de preparar a bebida de vários jeitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 | Grupo Tristão. Todos os direitos reservados.