Share
receita de biscoito de gengibre

Biscoitos de Natal: aprenda a Receita de Biscoito de Gengibre (Gingerbread)

Receitas

Os biscoitos de gengibre são tradição no Natal norte-americano. Quem nunca quis provar um desses homenzinhos de biscoito que sempre vemos nos filmes? O gingerbread, como é conhecido nos Estados Unidos, é muito fácil de fazer. Você pode preparar na sua casa mesmo para o Natal da sua família.

A receita de biscoito de gengibre é simples de preparar e, por isso, é uma excelente ideia chamar as crianças para ajudar. Além disso, tente experimentar esses biscoitos de Natal com café Cafuso beeeem quentinho. Fica uma delícia! 

Veja a seguir como fazer os biscoitos de Natal. Essa receita de biscoito de gengibre rende de 30 a 40 unidades.

Ingredientes para a receita de biscoito de gengibre natalino

2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de açúcar mascavo
1 e ½ colher (chá) de canela em pó
2 colheres (chá) de gengibre em pó
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
4 colheres (sopa) de mel
100 g de manteiga
1 ovo batido

Modo de preparo do biscoito de gengibre

Antes de mais nada, comece a receita de biscoito de gengibre fazendo uma calda com a manteiga, o açúcar mascavo e o mel. Misture esses ingredientes em uma panela e leve ao fogo baixo. Mexa até obter a consistência espessa desejada. Depois de pronta, reserve a calda. 

Enquanto isso, em uma tigela, misture a farinha de trigo, o gengibre, a canela e o bicarbonato. Peneire os ingredientes em pó antes de misturá-los a fim de eliminar bolinhas de massa. Em seguida, adicione a calda em reserva e o ovo batido à mistura. Mexa bastante até a massa do biscoito de natal ficar uniforme. 

Depois que fizer isso, embrulhe a massa do biscoito de gengibre em papel filme e leve à geladeira. Deixe gelar por, no mínimo, 12 horas. Inicialmente, a massa de gingerbread fica bem mole. Mas não se preocupe, isso é normal.

Passado esse tempo, comece a preaquecer o forno a uma temperatura de 180ºC. Neste momento, retire a massa do biscoito de gengibre da geladeira e comece a preparar as porções. 

Em primeiro lugar, espalhe farinha de trigo em alguma superfície lisa e, então, abra a massa. Utilize um rolo pra fazer isso. Em seguida, corte a massa do biscoito de natal com cortadores de diversos tamanhos e formatos. Se você não tiver cortadores, pode usar a boca de um copo. 

Com os biscoitos de gengibre prontos, unte as assadeiras com manteiga e espalhe farinha. Por fim, coloque os gingerbreads nas assadeiras, deixando um espaço entre eles para a massa crescer. Sendo assim, leve ao forno e deixe assar por cerca de 10 minutos. 

Quando retirar do forno, deixe esfriar antes de desenformar. Espere os biscoitos de gengibre ficarem bem firmes e só então retire da assadeira. Se quiser, você ainda pode enfeitá-los com glacê!

Ingredientes do glacê para confeitar os biscoitos de gengibre

½ xícara (chá) de açúcar refinado
Corantes alimentícios a gosto
1 clara de ovo

Modo de preparo do glacê para gingerbread

Primeiramente, bata a clara do ovo com um garfo até formar uma espuma. Feito isso, adicione o açúcar aos pouquinhos, sem parar de mexer. Misture até obter um creme.

Depois que fizer isso, separe um pouco do glacê branco e pode colorir os resto com as cores que quiser! Para os biscoitos de natal, não podem faltar o verde e o vermelho.

Na hora de decorar os biscoitos de gengibre, utilize sacos de confeitar ou palitinhos.

Depois de prontos, guarde seus biscoitos de Natal em um pote fechado e em local seco. Assim eles vão durar mais tempo. 

No nosso blog, você também encontra outras receitas de Natal, como o panetone caseiro e a rabanada de forno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 | Grupo Tristão. Todos os direitos reservados.