Share
receita de bolinho de chuva salgado

Receita de bolinho de chuva salgado

Receitas

Não tem quem não conheça os famosos bolinhos de chuva. Mesmo quem nunca experimentou (não sabem o que estão perdendo), já ouvir falar. Tradicionalmente, a receita é doce. Mas você sabia que também existe bolinho de chuva salgado? Ele é tão gostoso quanto a versão original!

Se você ficou curioso para provar, aí vai a receita de bolinho de chuva salgado. 

Ingredientes para a receita de bolinho de chuva salgado

2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de manteiga
1 xícara (chá) de leite
1 colher (chá) de sal
Óleo (para fritar)
1 ovo
100 g de queijo parmesão ralado (opcional)

Como fazer bolinho de chuva salgado

Primeiramente, misture todos os ingredientes da receita de bolinho de chuva salgado em uma tigela. Em seguida, com a ajuda de uma colher de pau ou um batedor de arame (fouet), mexa os elementos. Não pare de misturar a massa até que fique homogênea.

Com a massa do bolinho de chuva salgado já pronto, coloque o óleo para esquentar. Depois que fizer isso, pegue uma colher (sopa) de massa e coloque no óleo quente. Repita o processo com o restante da massa. Por fim, deixe o bolinho de chuva salgado fritar até ficar douradinho. 

Se você quiser, também é possível fazer uma receita de bolinho de chuva salgado com recheio. É só acrescentar o ingrediente no meio da massa quando montar as bolinhas de massa antes de fritar. Mussarela, presunto e salsicha são boas opções.

O bolinho de chuva salgado pode servir como petisco ou um lanchinho da tarde. Assim como a versão original, ele acompanha muito bem um café bem quentinho feito na hora.

No nosso blog, você ainda encontra outras versões dessa receita, como o bolinho de chuva com chocolate e o bolinho de chuva de cenoura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 | Grupo Tristão. Todos os direitos reservados.