Share
receita de pudim de sorvete

Receita de pudim de sorvete (o famoso sorvetão caseiro)

Receitas

Esse calorão do verão pede por receitas refrescantes. A torta de sorvete, também conhecida como pudim de sorvete ou sorvetão, é uma opção deliciosa para esses dias quentes! A sobremesa é muito simples e rápida de fazer. Entretanto, para ficar geladinha do jeito que a gente quer, precisa ficar bastante tempo esfriando.  

Nessa receita de pudim de sorvete demos um toque especial de café Cafuso na calda. Veja como preparar a torta de sorvete: 

Ingredientes para a receita de pudim de sorvete

Sorvetão gelado

1 lata (300g) de creme de leite sem soro
1 caixinha de leite condensado
3 colheres (sopa) de açúcar
1 xícara (chá) de leite
3 ovos

Calda de Café Cafuso

2 colheres (sopa) de café Cafuso solúvel
6 colheres (sopa) de chocolate em pó
10 colheres (sopa) de açúcar
1/2 copo de água

Como fazer a torta de sorvete

Modo de preparo da calda de café Cafuso

Em uma panela, misture todos os ingredientes da calda de café. Em seguida, leve ao forno e deixe ferver até formar a consistência de calda.

Assim que terminar, coloque a calda na forma de pudim e deixe esfriar. Enquanto isso, prepare a receita de sorvetão caseiro.

Modo de preparo do sorvetão gelado

Antes de mais nada, comece a receita de pudim de sorvete separando as claras e as gemas dos ovos. Peneire as gemas e, então, reserve os dois elementos. 

Depois que fizer isso, em uma panela, misture o leite, as gemas peneiradas e o leite condensado. Leve ao fogo médio e mexa até engrossar. O ponto certo é quando o creme estiver parecendo um mingau. Assim que alcançar essa textura, desligue o fogo e tampe a panela. Feito isso, reserve a mistura e espere esfriar completamente. 

Enquanto isso, dê continuidade a receita de sorvetão caseiro misturando as claras e o açúcar em uma batedeira. Bata os ingredientes até obter um creme consistente. Feito isso, adicione o creme de leite e continue misturando com a batedeira, mas dessa vez delicadamente. 

Em seguida, com os dois cremes prontos, misture-os na panela. Mexa-os até que fique homogêneo e, então, coloque na fôrma de pudim, em cima da calda de café. Ao colocar na fôrma, cubra o sorvetão gelado com plástico filme. Por fim, leve ao congelador.

Para ficar bem geladinha e durinha como a  gente quer, a receita de pudim de sorvete deve ficar no congelador por, no mínimo, 5 horas. Se possível, deixe de um dia para o outro. O resultado será ainda melhor.

Na hora de desenformar seu sorvetão gelado, uma dica para facilitar é colocar a fôrma na boca do fogão bem rapidinho. 

Além dessa receita de pudim de sorvete, você encontra outras sobremesas para se refrescar nos dias quentes:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 | Grupo Tristão. Todos os direitos reservados.